quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Santa Catarina: Em meio a tragédia, PMs tentam evitar "saques"

Situação em Santa Catarina lembra passagem do furacão Katrina por New Orleans


Em notícia divulgada nesta quinta-feira, a polícia militar de Itajaí (SC) afirma que vai restringir a circulação de pessoas pelo município durante a noite, ou seja, implantará o "toque de recolher", para evitar saques aos supermercados da cidade.

(Veja em http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u472616.shtml)

Após mais de cem dias de chuva, em meio ao caos que a população vive no estado de Santa Catarina, é lamentável ver a postura do estado: após demonstrar total descaso com a população ao cortar todos os investimentos na área de infraestrutura e prevenção a esse tipo de tragédia, ainda age como repressor as pessoas que buscam comida para sobreviver ao desastre.

Vemos diariamente pelos noticiários que milhares de pessoas estão desabrigadas, perderam tudo o que tinham e dependem da solidariedade das pessoas de outras cidades ou estados. Muitas dessas pessoas nem sabem ao certo o destino de seus familiares.

Mesmo com a situação bárbara que a população vive, que lembra até mesmo a passagem do furacão Katrina por New Orleans, a polícia presta o papel de órgão repressor e defende a propriedade privada dos grandes empresários e não as necessidades básicas de alimentos e água da sofrida população. Seria essa mais uma face da crise mundial?

1 Comentário:

Anônimo disse...

Realmente é lamentavel nós sermos obrigado a ver esse tipo de coisa
Vivemos num mundo onde morremos de fome em frente a um supermercado com muita comida que pertence a uma só pessoa, que ainda não consome aquilo.
E se tentarmos achar algo pra comer(o que qualificam como roubo e que para mim é apenas sobrevivência) pessoas que nunca viram e sequer conhecem o almofadinha que nem no país vive chegam pra te bater e prender.
é no mínimo irônico ver que a "justiça" que pune a sobrevivência de algumas pessoas defende um bilionário ladrão que fica metade de um dia na cadeia e já está livre de novo
Essa é a "democracia" que vivemos

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO