Barack Obama gasta US$ 7 milhões para falar da crise econômica
O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama lançou um anúncio de US$ 7 milhões, aproximadamente R$ 15 milhões, e meia hora de duração na última quarta-feira em sete grandes redes de TV norte-americanas para fazer campanha e falar sobre a crise econômica.
Na reta final da disputa contra o republicano John McCain pela cadeira no salão oval da Casa Branca, Obama demonstra que apesar de usar a imagem de mudança e renovação, segue a mesma linha de seus antecessores e não representará nenhuma mudança real para os trabalhadores norte-americanos.
No momento em que o mundo passa por sua maior crise desde a quebra da bolsa de New York em 1929, um candidato a presidência gastar milhões para falar sobre a crise econômica é no mínimo contraditório e demonstra total falta de respeito com as milhares de pessoas que passam fome sem ajuda dos governos.
Dessa forma, afirmamos que Obama não mudará nada. Apesar de ser mais carismático e parecer mais aberto que Bush, a linha do governo será basicamente a mesma. Isso porque Obama servirá aos interesses das mesmas corporações e dos mesmos empresários.
Em relação a crise voltamos a afirmar que a única solução seria a estatização do mercado financeiro e a implantação de uma economia planificada, isto é, voltada para as necessidades da população e não ao interesse do lucro dos grandes empresários.
Quem sabe dessa forma, mesmo durante uma crise, posssamos crescer mais de 20% ao ano como a antiga União Soviética durante a crise de 1929. O que podemos fazer é esperar e lutar por mudanças reais na política.
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