segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Título são-paulino é manchado com sangue pela PM

No início da noite de ontem, milhares de torcedores comemoraram pelas ruas do país o terceiro campeonato seguido, sexto título brasileiro do São Paulo, após a vitória sobre o Goiás no estádio Bezerrão, no Distrito Federal.


No entanto, o torcedor são-paulino Nilton César de Jesus, não pode acompanhar a vitória nem comemorar o título de seu time do coração, pois foi baleado na cabeça por um sargento da PM do DF, antes mesmo do início do jogo. Seu quadro clínico é gravíssimo.

O sargento da PM José Luiz Carvalho Barreto foi autuado em flagrante e levado para o presídio militar mas, inicialmente, a corporação divulgou a versão de que o policial teria disparado a arma acidentalmente após o torcedor tentar retirá-la de suas mãos. Não é o que vemos no vídeo gravado pela Rede Record.

(http://www.mundorecord.com.br/play/ca62315d-998f-4ae4-9963-70ac7923f4e4)

Fiquei muito triste ao ver a imagem em que o torcedor, desarmado e com as mãos visivelmente levantadas para demonstrar que não reagiria é agredido pelo policial, completamente despreparado, que tenta dar uma coronhada em sua nuca. Porém, com a arma destravada, o rapaz foi baleado e caiu instantaneamente no chão enquanto sangrava.

Sabemos que a polícia é na verdade um aparato utilizado pelo Estado para reprimir e "manter a ordem social", o status quo. Mesmo assim é revoltante ver o policial perseguir o torcedor, que não oferecia perigo, para agredi-lo e causar essa tragédia.

Parabéns ao São Paulo pelo título brasileiro. Pena que a taça venha manchada de sangue!

1 Comentário:

Anônimo disse...

É um tanto quanto complicado vermos o quão despreperada e sem sentido foi a atitude desse policial.
Hoje foi divulgada a morte desse torcedor, que nem ao menos pode aproveitar a vitória de sua equipe.
E podemos ver que não só por esse caso mais por diversos casos como Eloá, e o caso recém julgado do menino João Roberto que tinha apenas 3 anos e foi assasinado pelo policial, que foi absolvido alegando que estava "fazendo seu dever como policial"
Nós não podemos viver em um mundo em que a polícia seja assim, um completo aparato de repressão a toda a população que não tem dinheiro ou poder para compra-la

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO