terça-feira, 14 de outubro de 2008

Sem dinheiro para o dízimo? Aceitamos cartões!


A partir de hoje falta de tempo, preguiça de ir ao banco, ou falta de dinheiro no bolso não são mais desculpas para os fiéis frequentadores da Catedral de São Sebastião em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A catedral é a primeira igreja católica do Brasil a utilizar as conhecidas máquinas para receber pagamentos de dízimo através de cartões de crédito e débito. Pagamentos de batizados e casamentos também poderão ser efetuados dessa forma.

Juntamente com a implantação dessa forma de pagamento, a secretaria será transferida para uma sala maior, com ar-condicionado, senha e duas máquinas da Visa e da Mastercard para atender aos fiéis. A prática já é utilizada em igrejas evangélicas como a Universal e a Renascer em Cristo.

No período anterior a implantação das máquinas, o padre Chico já havia sido notícia por espantar pombos que viviam na praça atraindo novamente os fiéis para a igreja.

Importante notar que até mesmo nos ritos religiosos a tradição tem sido suplantada pela modernidade existente em outros setores da sociedade.

Lamentável ver que esse avanço não se converte também em uma revisão nos dogmas da Igreja, em uma postura mais respeitosa dessa em relação as outras religiões e, principalmente, em uma mudança na postura intolerante e retrógrada do Papa Bento XVI.

Todo o poder que a Igreja tem deve ser utilizado para ajudar e dar conforto àqueles que acreditam na religião e para ajudar aos necessitados, talvez como pregava Leonardo Boff, que inclusive foi "interrogado" por Joseph Ratzinger, atual líder máximo da Igreja. Será coincidência?

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO