quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Fim de festa: Cuba fecha cantinas gratuitas do Estado


Que Cuba já não é mais um país socialista sabemos, e já faz muito tempo. Porém, com a eleição do "capitão-do-mato" Barack Obama nos Estados Unidos e Raul Castro em Cuba, as últimas conquistas que restavam da época da Revolução Cubana também vão sendo desmontadas. Foi anunciado hoje o fim das cantinas do Estado no local de trabalho. (http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/10/091007_cuba_cantinas_pu.shtml)

Essas cantinas existiam em todos os locais de trabalho e forneciam 3,5 milhões de refeições gratuitas para os trabalhadores por dia. O governo alega que furtos eram frequentes e que não pode arcar com o custo de US$ 350 milhões por ano.

E outros cortes já estão na lista: o cartão mensal de cesta básica deve ser a próxima mudança que o governo pretende realizar.

É triste ver o fim da revolução ser a arrancada dos direitos mais básicos que a população conquistou (e que hoje já são poucos).

E vocês, o que acham?

1 Comentário:

Anônimo disse...

Como assim??? Estou chocada! Que Cuba não segue os moldes econômicos comunistas já sabemos, mas cortar até o bandejão do povo é um absurdo!

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO